segunda-feira, 29 de junho de 2009

sobre os debates

Diante dos retornos que tivemos, a programação dos debates está assim remodelada:

quarta-feira

Primeira parte:
Continuidade. Como? Proposta pelo Dimenti e será realizada em parceria com o coletivo do Dirceu, que também tem interesse em discutir estratégias de sobrevivência.
Segunda parte:
Sugestões para pensar a dança e a cena - Mórbido, Pequena Subversão e Leve.


quinta-feira

Primeira parte:
Técnica criação em dança contemporânea. Proposto pelo República Cênica e será realizado com participação do Lugar Comum que se propôs a levantar questões sobre o trabalho corporal.


Segunda parte:
Sugestões para pensar a dança e a cena - Quase Nu e Guarda Sonhos.


sexta-feira

Primeira parte:
Conexões Criativas. Proposto pela Sua Cia, que apresentará vídeo, manifesto e uma boa discussão sobre criação artística.


Segunda parte:
Sugestões para pensar a dança e a cena - Tombé e Mefisto brasileiro .


Vídeo dança (20h na FUNDAJ)

Além do videodanças programados, haverá uma apresentação do acervo recordança e uma breve explanação histórica sobre a existência de coletivos de dança em Recife, com exibição do vídeo Zdenek Hampl – Encontros no Recife e do videodança Elástico


Sábado

E agora? O espaço ficará em aberto para englobar o que de mais urgente, interessante co-movente surgir. Fica ainda a possibilidade de algum dos temas elencados e não abordados, a saber:
Arte, por que e pra que?O que interessa como arte atualmente. Porque fazer arte, o que interessa, o que mantém o desejo da criação ...

O que e pra quem?Questões a respeito do diálogo com a sociedade: especialistas, público e amadores de dança, desconhecedores de dança...

Além de uma avaliação do conjunto do Encontro e possíveis desdobramentos... uau, ainda bem que temos as tardes livres para descansar ou complementar as discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário